Os atletas do wakeboard Marcelo Giardi (Marreco) e Mariana Nep vão juntos para Lima em busca de medalhas para o Brasil
Participar dos Jogos Pan-Americanos é uma experiência única para qualquer atleta, mas para Marcelo Giardi (Marreco) e Mariana Nep será uma emoção em dose dupla. Os esportistas são casados e se preparam juntos para embarcar para Lima, no Peru, onde acontecerá a edição 2019 do evento. A dupla aproveita os dias que antecedem os jogos para intensificar a rotina de treinos na Represa de Bragança Paulista, onde moram.
Marreco é um veterano dos jogos e conta com um ouro em 2007, nos jogos do Rio de Janeiro, e uma prata em 2011, no México. Já para Mariana será a estreia na competição. “Pela primeira vez na história dos Jogos Pan-Americanos terá uma categoria feminina de Wakeboard, serão 8 atletas de países diferentes competindo pela medalha e eu estou treinando muito. Além dos treinos de musculação, estou na água todos os dias”, afirma.
A Campeã Latino Americana Masters, Vice Campeã Sulamericana e Bicampeã Brasileira, trocou o consultório de odontologia pelas pranchas de wakeboard e agora poderá trazer a primeira medalha Pan-Americana da modalidade para o Brasil. Entre os treinos juntos e as aulas de wakeboard, a dupla se reveza com os cuidados da filha Maria, de 3 anos, que espera poder comemorar a vitória dos pais no esporte.
O Casal do Pan já está preparando as malas para embarcar nessa aventura conjunta que começará oficialmente no dia 26 de julho. Os Jogos Pan-Americanos reúnem 6690 atletas de 41 países, competindo em 38 modalidades – algumas inéditas, como o wakeboard feminino.
Rolê Cultural | Música, arte e entretenimento