Sou Bernardete Corregiari, tenho 57 anos, casada e mãe de três filhos.  Sou formada em Música com Diploma reconhecido pelo MEC, autorizada a lecionar até o ensino médio em todo território nacional.  Minha grande inspiração foram meus pais, sempre cantaram em coral de igreja. Minha mãe era contralto e meu pai baixo, aja visto são vozes mais difíceis de um coral.

Aos 11 anos de idade minha mãe me inscreveu em um grupo de jovens de uma igreja onde eles frequentavam as missas. Ali tinha um jovem adulto que tocava divinamente violão, simplesmente me apaixonei. Ele começou a dar aulas gratuitamente aos jovens interessados e eu me inscrevi. Posteriormente ele casou e mudou para o interior, mas pedi que minha mãe pagasse uma professora pra que eu pudesse continuar aprendendo. Logo já estava tocando na missa com o grupo de jovens que também tocava.

 Um belo sábado eles não puderam comparecer e não conseguiram avisar com antecedência, fiquei muito tensa, mas o padre me deu muita força e disse: “pode tocar que eu ajudo a cantar”. Nunca mais precisei de outros instrumentos para levar sozinha. Entrei em uma escola de música e depois em um conservatório até me formar.

Aos 15 anos, já tinha alguns alunos. Frequentei teatro municipal com concertos e óperas, fazia parte da carga horária dos estudos. Entrei para o coral da faculdade Mackenzie, onde fiquei sete anos, e depois participei do coral da USP por um ano. Isso me deixou com uma grande bagagem. Lecionei em escolas particulares do berçário ao ensino fundamental II e fui escolhida entre muitos candidatos que havia ali.

Fui contratada a lecionar no Conservatório Musical e lá fiquei por sete anos ininterruptos. Lecionei em outras escolas de música e conservatório. Dei aulas em grupo de canto e instrumentos musicais em igrejas e colégio de freiras. Hoje continuo lecionando em domicílio.  Já tive ótimos alunos e ainda tenho muitos alunos empenhados em realmente aprender.

Tenho dois corais de igrejas em São Paulo, Coral Kyrios e outro em São Caetano do Sul, onde leva o nome da cidade. Toco em missas festivas, comemorativas, casamentos, bodas, café da manhã, e tudo mais.

Posso dizer que não foi fácil chegar onde estou, encontrei muitos desafios, muita concorrência, muita demonstração de capacidade para conseguir subir, é um mercado muito competitivo, mas com pessoas que às vezes nem formação possuem.

Sinto-me realizada ao saber que muitos dos meus alunos fazem sucesso na carreira. Fico feliz em ver meus dois corais abrilhantando as celebrações das missas dominicais. Fico feliz pela perseverança em meus pais, quando no sétimo ano me manifestei em parar meus estudos porque estava muito difícil faltando mais dois anos, mas meus pais não deixaram. Graças a eles saí vitoriosa.

Hoje, graças a Deus, desempenho com muita satisfação o que faço, o amor vem em primeiro lugar, ajudando as pessoas a alcançarem um sonho com a música. Tudo na vida exige amor, dedicação, traçar um objetivo para se realizar e realizar o sonho de outras pessoas!

Especializações:  Violão clássico e popular, teclado, órgão, flauta doce, técnica vocal para o canto, musicalização infantil, teoria musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here