Dainara Pariz comemora 1ª lágrima após 4 meses de paralisia facialTratamento com laserterapia garantiu a melhora da modelo e youtuber
Os mais de 2,3 milhões de seguidores da modelo e youtuber Dainara Pariz tem acompanhado a trajetória da influencer na luta contra a paralisia facial que atingiu metade do seu rosto.
Desde o mês de maio Dainara foi diagnosticada com paralisia de Bell na qual o nervo facial que controla a musculatura do rosto para de funcionar.
A boa notícia é que após 4 meses tentando várias alternativas de tratamentos e sem sentir nenhuma melhora, Dainara recorreu à laserterapia combinada com a fisioterapia e tem apresentado uma evolução significativa.
Segundo o cirurgião dentista Willian Ortega, responsável pelo tratamento atual da youtuber, a paralisia de Bell em 70% dos casos tem reversão natural, mas nos outros 30% dos casos ou ocorre uma volta parcial dos movimentos dos nervos ou os mesmos não voltam. “A paralisia de Bell, também conhecida como paralisia facial periférica é causada por uma infecção viral. Com a inflamação do nervo, os ossos do crânio comprimem a região por onde os nervos passam impossibilitando os mesmos de mandarem impulsos elétricos para os músculos do rosto. Esses impulsos não chegam mais até o cérebro devido a inflamação”, afirma o especialista.
A baixa da imunidade, somada a infecção viral de herpes foram um dos fatores que impulsionaram a paralisia da modelo. “Além disso, a Dainara tinha restringido a alimentação e estava por conta própria sem comer carne, o que ocasionou a carência de vitamina B12 no organismo. Essa vitamina é muito importante para fazer a manutenção dos impulsos elétricos para a movimentação muscular”, esclarece.
“No começo eu acreditava que meu rosto ia voltar ao normal com 10 dias, então eu fazia fisioterapia o tempo todo. Nunca imaginei que a paralisia ficaria por mais de um mês. Recorri a muitos tratamentos, tomei corticoides por mais de 50 dias e nada resolveu. Hoje, posso dizer que me sinto praticamente curada”, conta Dainara Pariz.
Desde a primeira aplicação de laser a youtuber já vem sentindo uma melhora expressiva. “Já fizemos cinco aplicações de laserterapia na dosagem ideal. Foi emocionante ver a primeira lágrima escorrer do olho dela depois de meses de paralisia. O tratamento continua, nosso objetivo é reverter 100% ”, finaliza o doutor Willian.
Rolê Cultural | Música, arte e entretenimento