Olá aos amigos que já me conhecem e aos que ainda não.
Vocês devem gostar de música, não é? Até hoje, nunca ouvi dizer que alguém não gostasse ou pelo menos não apreciasse.
Tudo na vida implica em música, até nosso próprio falar já é uma melodia.
Quando estamos alegres e ouvimos alguma musica, seja ela nova ou antiga, ficamos mais felizes e animados e quando estamos tristes e colocamos alguma musica para ouvir, parece que a tristeza vai embora e conseguimos ficar mais alegres.
Uma experiência que tem acontecido comigo e com outros colegas músicos nos últimos meses, é que país de alunos incentivam seus filhos a ocuparem suas “cabeças” com muitas tarefas extra curriculares.
Por exemplo: natação, inglês, judô, jiu-jitsu, balé, jazz, patins, Kumon, música, enfim, muitas outras modalidades, sem contar com as atividades escolares que já são de grandes proporções.
Isso é muito bom!
Mas sobrecarregam seus filhos, que logo cedo deixam de brincar, pulando uma fase muito importante da infância que vai refletir na idade adulta.
Em consequência, a criança fica estressada, cansada, desmotivada….
Agora, qual dos itens é o primeiro a ser excluído da agenda dos filhos? Adivinhem…. A MÚSICA!
Pais, é importante incentivar seus filhos à prática da música!
A criança ou adulto que aprende um instrumento musical, ou aulas de canto, é uma pessoa diferenciada, mais sensível aos acontecimentos da vida e com pessoas que irão conviver por toda vida!
E aí, fica o meu recado: VAMOS APRENDER E PRATICAR MÚSICA?
Grande beijo a todos.
Professora, músico, com formação superior, reconhecida pelo MEC. Atua nas áreas relacionadas ao canto, teoria e instrumentos musicais. Parte integrante do Coral Mackenzie e USP. Regente dos corais Kyrios e São Caetano. Abrilhantando missas e eventos.