Banda ítalo-brasileira radicada em Londres se apresenta em festivais e eventos em oito estados brasileiros

Após chamar atenção com seu disco de estreia, “Live Twothousandhatein”, lançado pelos selos Stock-a Arts and Records (Reino Unido) e Discos Rebeldes (Argentina/México), o duo Hate Moss retorna ao Brasil em uma extensa turnê que passará por oito estados da federação ao longo de mais de um mês. Para dar o tom desse giro pelo país, Ian e Tina divulgam o clipe de “Mirror”, gravado durante sua recente passagem pela Turquia.

Assista a “Mirror”: https://youtu.be/5xFB7nRIRCg

Ouça “Live Twothousandhatein”: https://spoti.fi/2YdMnzt

O vídeo foi registrado pela própria banda em sua tour turca, realizada entre os dias 11 e 18/06. Os shows integram a promoção do álbum e aconteceram em Istambul, Ankara, Izmir e Eskisehir. Após as quatro noites seguidas de apresentações, o Hate Moss teve dois dias para conhecer o cenário local e interagir com bandas que também trabalham no estilo do it yourself dentro do movimento punk rock de Istambul. Ada Öykü Erdem, Zafer Yerlikaya e Mutlu Oral, dos coletivos Parasite Collective e Mevzu Record DIY, aparecem no clipe, oferecendo depoimentos sobre o cenário musical do país.

“Fizemos essa viagem pra começar uma ponte nova entre oriente e ocidente através dos movimentos independentes culturais. É fundamental, sobretudo nessa época, conhecer tudo o que a mídia nos mostra como errado, criando medo nas cabeças dos preguiçosos. O Oriente Médio hoje em dia é visto como algo perigoso, e nós aprendemos que não é assim. Tivemos uma experiência ótima, fomos recebidos com muito carinho e respeito – tanto que já estamos fechando uma outra tour para próximo ano”, revela Ian Carvalho.

Já a passagem da Hate Moss pelo Brasil tem gostinho de volta para casa. A banda é a junção do ítalo-brasileiro Ian com a italiana Tina, ambos atualmente radicados em Londres. O duo retorna ao Brasil pela primeira vez após o lançamento do disco para apresentar um repertório instigante e urgente. Em uma visceral sessão de estúdio em Florença, eles construíram seu disco de estreia em uma só tomada. O resultado é “Live Twothousandhatein”, registro intenso que encapsula a sonoridade indie, pós-punk e electroclash, mesclada ao clima experimental já revelada nos singles e clipes “Honey”, “Evil” e “Londres”. 

Um membro brasileiro será adicionado à banda nessa tour:  Iury Maciel Vilar, que depois de ter conhecido o projeto durante sua primeira passagem pelo país em 2018, decidiu se juntar a Ian e Tina para essa aventura, acrescentando à sonoridade com baixo e sintetizador. O repertório do disco dá o tom das apresentações, que passarão por São Paulo/SP (07/08), Sorocaba/SP, Piracicaba/SP (no Locomotiva Festival pelo segundo ano consecutivo), Goiânia/GO (no Goiânia Noise Festival), Brasília/DF, Uberlândia/MG, Palmas/TO, Gurupi/TO, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Balneário Camburiú/SC e Rio de Janeiro/RJ. 

Além do Brasil, a Hate Moss passa ainda por Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido em sua turnê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here