Regido pelo maestro francês Gilles Gambus, espetáculo com apresentação exclusiva em Curitiba faz homenagem ao Easy Listening
O concerto As Grandes Orquestras Francesas chega ao Guairão, em Curitiba, no dia 26 de junho, em uma noite repleta de nostalgia que promete ser vibrante. Em apresentação exclusiva e produzido pela Lobomarca Produções, o espetáculo será regido pelo maestro francês Gilles Gambus e faz homenagem ao Easy Listening, estilo de música orquestrada que surgiu nos anos 1950.
A formação de uma Grande Orquestra conta com os instrumentos clássicos acompanhados de bateria, contrabaixo elétrico, guitarras e sintetizadores. Como resultado, os arranjos passeiam livremente pelos mais variados estilos com inspirações no clássico, jazz, blues, rock e MPB.
Com duração de 1h40m, o concerto inclui composições de grandes nomes da música universal, além de compositores franceses e brasileiros: Luiz Bonfá, Franck Pourcel, Paul Mauriat, Michel Legrand, Francis Lai, Bizet, Gaston Rolland, Antônio Maria, Angelino de Oliveira, Charles Aznavour, José de Aquino e o próprio Gilles Gambus. O repertório trará sucessos eternizados pelas orquestras como Love is Blue, She, Concerto nº 21, Manhã de Carnaval, Aquarela do Brasil, Medley de As Quatro Estações, além de sucessos românticos e MPB.
Os ingressos estão disponíveis nos pontos de venda físicos e no site do Disk Ingressos, clicando aqui. Os preços variam entre R$65 e R$320. Para ajudar as idosas do Asilo São Vicente de Paulo, a Lobomarca Produções pede a contribuição dos espectadores com a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do espetáculo.
Sobre Gilles Gambus:
Com início de carreira na Grande Orquestra de Paul Mauriat, onde trabalhou por trinta anos, Gilles foi pianista, até que sua competência e versatilidade o levaram ao posto de arranjador. De 1997 a 2004 conduziu a Grande Orquestra Paul Mauriat em vários concertos no Japão, China e Rússia. O maestro volta ao Teatro Guaíra, onde participou de concerto em 1980.
Rolê Cultural | Música, arte e entretenimento